Uvebs se reúne com secretário de Segurança do Estado nesta quarta-feira

Agenda com o titular da pasta, Guilherme Derrite, foi deliberada na primeira reunião ordinária da nova diretoria do colegiado

A diretoria da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) se reunirá nesta quarta-feira, dia 8, às 9h30, em São Paulo, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Derrite. Na pauta, temas como o deficit no efetivo policial da Baixada Santista, considerando a alta movimentação de turistas o ano inteiro, e ainda necessidade da retomada das atividades do Instituto Médico Legal (IML) de Santos — fechado há 3 anos —, que gera sobrecarga nas unidades de Praia Grande e Guarujá, além de atrasos nos serviços essenciais, como exame de corpo de delito, perícias e liberação de corpos.

A agenda foi deliberada durante a primeira reunião ordinária da nova diretoria, realizada na última sexta-feira, dia 3. “Estamos dando a celeridade necessária aos temas prioritários e, por isso, buscamos uma maior proximidade com o Governo do Estado, que será fundamental para o desenvolvimento metropolitano da nossa região nestes assuntos pontuais e tão importantes”, ressaltou a presidente do colegiado, vereadora Audrey Kleys (PP/Santos).

Ainda para tratar do tema Segurança Pública, o colegiado deve realizar uma visita ao comando regional das Policiais Militar e Civil para ouvir as necessidades de cada setor, com a finalidade de organizar as demandas. A agenda deve ser definida nos próximos dias. “Sabemos que precisamos de efetivo policial maior e constante, não apenas no verão, pois além da defasagem em decorrência do aumento populacional de nossas cidades, temos que considerar que nossas praias são visitadas aos finais de semana, durante o ano todo”, reivindicou Audrey.

Educação e Saúde também seguem como temas prioritários

Durante a primeira reunião ordinária da nova diretoria também foi definida a necessidade de agenda com o secretário Estadual de Saúde, Eleuses Paiva, para seguir em busca de mais transparência na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), para serem conhecidos e esclarecidos os critérios de prioridades definidos para que as vagas em leitos de UTI sejam concedidas para o paciente A ou B. Além disso, o colegiado segue reivindicando ampliação no número de leitos hospitalares nas nove cidades da região.

Em termos de educação, a Uvebs planeja, para o final de março, a realização da  2ª Audiência Pública Regional, para reunir os técnicos do setor de cada município, com a finalidade de conhecer os resultados das ações realizadas nas escolas, no período de pós-pandemia; os novos projetos para 2023; a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) regional e propor a inclusão da disciplina “Educação Financeira” na grade curricular das escolas da Baixada Santista.

Publicidade

Posted

in

by

Tags:

%d blogueiros gostam disto: