A União dos Vereadores da Baixada (Uvebs) estuda articular uma campanha para incentivar a população a votar em candidatos a deputados da região. A ideia é conscientizar os cidadãos sobre a importância do papel do parlamentar como interlocutor e importante intermediador para trazer verbas às cidades.
“Precisamos melhorar e aumentar nossa representatividade na Alesp e na Câmara dos Deputados. A Região tem que abominar o voto em candidatos que não atuem na região, que não tenham o mínimo de vínculo com os problemas que enfrentamos no dia a dia”, ressaltou o secretário-executivo da Uvebs, Pedro Garofalo.
O idealizador da Uvebs acredita na união entre os poderes em prol da sociedade e da solução das questões pertinentes à Região. “A sociedade deve avaliar bem seu voto em candidatos pelos trabalhos realizados em algum momento na Região. Não podemos mais admitir aventureiros. Não dá para ser eleito e ficar no gabinete, tem que vir para a base, falar com prefeitos, vereadores e trabalhar pela Baixada ‘26 horas por dia’. Chega de vaidade entre os poderes. Precisamos valorizar cada ente e, com humildade, ouvir as bases”.
Para Garofalo, temas relevantes serão abordados e solucionados se a sociedade eleger parlamentares realmente comprometidos e conhecedores das mazelas da Baixada. “O desemprego e a fome são assuntos predominantes nesta eleição. Temos que unir as entidades para provocar essa articulação, a fim de buscar bons representantes, que sirvam a Região de verdade, para buscar o mínimo de dignidade para a sociedade”, finalizou.